Agricultor transforma monte de sucata num… Lamborghini Aventador!

Falar do Lamborghini Aventador é falar de um dos superdesportivos mais especiais que o dinheiro pode comprar, ou não fosse já uma das criações mais icónicas da marca com sede em Sant’Agata Bolognese. Tem tudo o que se exige a um "puro sangue" italiano: motor V12, uma baixa altura ao solo e claro, um "look" que merece um póster na parede de cada jovem entusiasta automóvel.

Esta é a parte positiva da história. A má é a de que são muito poucos os que um dia podem vir a comprar uma máquina destas, ou não estivéssemos nós a falar de um superdesportivo que custa cerca de 400 mil euros.

Mas isso não chega para limitar o sonho de alguns, que arranjam forma de contornar a diferença de 400 mil euros que os separa do seu automóvel de sonho. E foi precisamente isso que aconteceu com o agricultor que aqui lhe trazemos, que resolveu criar o seu Lamborghini Aventador Roadster, ainda que bastante mais pequeno que o real.

E não pense que este "mini Aventador" foi criado a partir de um automóvel já existente, é que este agricultor construiu tudo de raiz e, como as imagens mostram, acertou em quase todos os ângulos. Desde o tecto retráctil (que funciona!) até à asa traseira móvel, passando pelas famosas portas em tesoura e pelos grupos ópticos com o formato de um "Y", todos os detalhes do Aventador verdadeiro foram tidos em conta.

Mas o mesmo não se pode dizer do motor. O "monstruoso" V12 naturalmente aspirado que alimenta o "lambo" Aventador original foi substituído por um motor de motorizada refrigerado a ar e de um cilindro. Como tal, não espere acelerações imponentes nem um "ronco" digno de um V12 italiano. Mas veja pelo lado positivo, este motor poupa vários quilos de peso a este "Lamborghini" caseiro.

Infelizmente não existem mais detalhes acerca desta criação. Não sabemos como foi feito o chassis nem mesmo onde este morador vive. Mas a avaliar pelo resultado que é possível ver no vídeo abaixo e na galeria de imagens acima somos obrigados a aplaudir o esforço deste agricultor. 

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

Desempregado sul-africano criou o próprio carro a partir de sucata
Em destaque